domingo, 15 de janeiro de 2012

MMORPG - DC Universe

Olá leitores do The Nerd Diaries, sofri de uns problemas técnicos e tive que ficar parado por uns dias, mas ja estou de volta ativa. Hoje farei um pequeno review sobre um MMORPG que tenho jogado recentemente chamado "DC Universe Online".

 Começando pelo download é simplesmente muito fácil porem extremamente pesado, cerca de 18 giga, sim depois de um dia inteiro de download consegui jogar DC Universe, que recentemente se tornou gratuito tanto para PC quanto PS3 o que deu um aumento consideravél de usuários registradas no jogo. 

História

A história é simples porem muito bem elaborada,  e também porque não precisa de muita coisa para você querer ser um vilão ou um héroi e sair batendo em monstros, pessoas ou até na Liga da Justiça.





 
Tudo começa no futuro quando Lex Luthor assassina o superman e Brianic controla o mundo com humanos que ganharam poder devido o uso dos exobytes (tecnologia que dá poderes aos humanos) devido aos atos de Lex, porem ele consegue avisar o Batman e a Mulher Maravilha,  após isso conseguem uma maquina do tempo e Luthor volta antes da chegada de Brianiac na terra, ele rouba a tecnologia exobyte e destribui na terra, nem precisa falar que a Liga da Justiça ficou ferrada com ele, mas Lex explica e fala que é dever deles treinar os novos humanos para combater Brianiac, porem com isso criou uma gigantesca guerra na terra entre heróis e vilões.

Gráficos

Por onde começar? Quando você cria seu personagem existe uma gama imensa de possibilidades entre chapéus, mascaras, luvas, uniformes e que são muito bem detalhadas para um MMORPG achei simplesmente incrível como pude personalizar o meu vilão do jeito que eu queria. Além disso existe a possibilidade de montar seu héroi ou vilão baseado em um personagem como o Batman, Lex e outros ponto positivo para o jogo!

(Menu de personalização)
Os mapas são a parte que deixa mais a desejar, entretanto devemos lembrar que é um MMORPG e que precisa ser leve e grande para não causar transtornos de lag, mas devo lembrar que por exemplo Gotham é extremamente simples porem tem um ambiente escuro, sombrío algo que lembra muito mesmo a cidade do morcegão.


Os mapas são realmente gigantescos, mesmo com poderes de vôo sônico ou super velocidade você demora um bom tempo para atrávesar os mapas, o que é um ponto positivo porque existem vários objetos que você pode interagir durante o caminho.

Jogabilidade

Acredito que um dos pontos mais fortes de DC Universe Online é uma jogabilidade simples e intuitiva que permite jogar por horas e horas seguidas, basta a missão inicial do jogo para você entender os comandos básicos e combos dos personagens, o que é muito bom por sinal.



A variedade de poderes é algo que atrai muitos jogadores é possivel escolher entre Fogo, Gelo, Mental, Elementar e Forças ocultas e nessa ramifícação existem diversos tipos de habilidades sem contar os upgrades de Skill como voar, usar duas espadas, e outros diversos upgrades que deixa o jogo super atrativo.

Conclusões Finais

O jogo tem uma proposta muito boa, é divertido mas o fato de ter um formato diferente não consegue prender tanto como outros MMOs, o fato de na conta FREE você poder fazer 2 personagens é suficiente para enjoar. O modo história é legal mas se repete se você joga entre Herói e Vilão o que torna o jogo cansativo e prevísivel.

Porem como eu disse o jogo se resumo em gráficos, jogabilidade e o modo história tornando muito mais um jogo de aventura que própriamente um MMO, onde você só interage com outros personagens em missões de Alerta ou em PVP.

Para viciados de plantão como eu, por enquanto que não terminei todas as missões o jogo me parece divertido porem não vejo um futuro após as side-quest, o jogo tem milhões de pontos positivos e para quem gosta de heróis ou vilões é um prato cheio para se jogar nas férias. 


2 comentários:

  1. Eu não vi muita graça neste jogo... Já joguei muito MMORPG, mas hoje em dia não encaro mais não...

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse, o jogo é básicamente gráficos, personalização não tem o que te prende no jogo. É mais um jogo de ação do que um MMO.

    ResponderExcluir