terça-feira, 24 de janeiro de 2012

100 Anos no futuro.

Olá galera do The Nerd Diaries,  existem milhares de variváveis no mundo que impossibilitam prever o futuro num curto periodo de tempo, imagine dizer algo de tão distante, porém vai uma previa do que talvez vá acontecer aqui a cem anos!

Robôs Inteligêntes

Aqui a cem anos o desenvolvimento da Inteligência Artificial pode estar em outro patamar, a cada dia que vivemos os robôs tem ficado mais espertos e funcionáis, apesar de ser tentador pensar em robôs que possam fazer diversas tarefas ainda é um sonho bem distante. A tarefa é díficil, onde é preciso simular uma inteligência multipla e a engenharia por trás é bem complexa, mas aqui cem anos vai ser possível que pelo menos robôs façam tarefas mas simples como limpar a casa, botar o lixo para fora ou até mesmo dirigam o carro por você.

Celular do futuro



Sempre imaginamos o futuro da comunicação e interação, aqui dez anós os celulares serão tão pequenos, finos  quanto são hoje e também terão o 3D em alta, mas imagine aqui cem anos. Serão pequenos chips implantados no corpo que poderão nos mostrar seu software a partir da retina ou em menus holografícos onde você podera tocar no menu no "ar", alem disso o celular vai saber o que você pensa, do que gosta e podera interagir com você a seu favor.

Colonização a Marte

Bom a viagem até marte ainda pode estar longe, os cientistas propoem uma viagem a Marte até 2030, mas um grande passo para o homem será poder colonizar outros planetas, e aqui cem anos a tecnologia vai estar muito mais evoluida, e não só isso os estudos da quimíca que desenvolve soluções de combustivéis já poderão ter outras soluções como o hidrogênio sólido ou a antimatéria, e a engenharia também na aerodinâmica e na solução do peso das naves espacíais.

Carro voador? Ainda não!

Existem milhares de problemas que não foram resolvidos ainda para dar continuidade ao carro voador, entretanto os transportes terrestres e marítimos tem um futuro cheio de possibilidades, onde vão ser menores e mais compactos, no futuro a utilização do mar e rios como meio de transporte vão ser a solução para desafogar o trânsito, alem de pontes de alvenaria que vão dominar as cidades, pontes flutuantes que liguem todas as partes da cidades e de metrôs e trens com velocidades absurdas.

Um comentário:

  1. Acredito que a maioria destas coisas vão acontecer bem antes de 100 anos...

    ResponderExcluir