sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Engenharia Reversa

Saudações população deprimida pelo extermínio do MegaUploudhoje no The Nerd Diaries venho comentar um pouquinho sobre uma aréa da tecnologia que é muito utilizada mas pouco conhecida que é a Engenharia Reversa.

 Desde os primórdios de nossa vida, temos uma tendência a destruir e desmontar coisas, mas nunca a reconstruir, a engenharia reversa trabalha com o princípio de desmontar e reconstruir um objeto a fim dele voltar a funcionar para entender o seu modo de funcionamento. Simplificando confira o video a baixo.




Dizemos que a engenharia reversa tem um importante papel na disputa tecnologíca, o estudo da tecnica permite que aparelhos ou softwares sejam estudados para que suas funções possam ser aplicadas por outros concorrentes em outros aparelhos. A técnica não permite a existência de um monopolio tecnologíco, que por consequência permite um preço acessível na maioria dos países a aparelhos semelhantes.


Por natureza do estudo da engenharia reversa proporcionou incríveis descobertas e novas idéais, e por consequência coisas como pirataria são resultados infelizes da E.R, entretanto a mesma tecnica está sendo usada para combater diversos ataques e tem sido utilizada constantemente na melhora de sistemas de segurança.

Pode admitir que em uma empresa de tecnologia em geral, a engenharia reversa é um dos princípais setores em uma empresa que precisa rivalizar com seus concorrentes. Além de fatores industriais, vários países tem trabalhado lado a lado da E.R para discriptografar mensagens terroristras por exemplo.

Um artigo muito legal é  "Engenharia reversa na Aréa 51' do HowStuffWorks, para conferir clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário