Desde os primórdios de nossa vida, temos uma tendência a destruir e desmontar coisas, mas nunca a reconstruir, a engenharia reversa trabalha com o princípio de desmontar e reconstruir um objeto a fim dele voltar a funcionar para entender o seu modo de funcionamento. Simplificando confira o video a baixo.
Dizemos que a engenharia reversa tem um importante papel na disputa tecnologíca, o estudo da tecnica permite que aparelhos ou softwares sejam estudados para que suas funções possam ser aplicadas por outros concorrentes em outros aparelhos. A técnica não permite a existência de um monopolio tecnologíco, que por consequência permite um preço acessível na maioria dos países a aparelhos semelhantes.
Por natureza do estudo da engenharia reversa proporcionou incríveis descobertas e novas idéais, e por consequência coisas como pirataria são resultados infelizes da E.R, entretanto a mesma tecnica está sendo usada para combater diversos ataques e tem sido utilizada constantemente na melhora de sistemas de segurança.
Pode admitir que em uma empresa de tecnologia em geral, a engenharia reversa é um dos princípais setores em uma empresa que precisa rivalizar com seus concorrentes. Além de fatores industriais, vários países tem trabalhado lado a lado da E.R para discriptografar mensagens terroristras por exemplo.
Um artigo muito legal é "Engenharia reversa na Aréa 51' do HowStuffWorks, para conferir clique AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário